snowstorm

quinta-feira, 17 de maio de 2012

OS 10 ANIMAIS MAIS RAROS DO PLANETA!


Ameaçados, caçados, contrabandeados e agora alguns diriam abandonados, hoje  esses animais têm as menores chances de sobreviver em nosso planeta. Estudos mostram que existem pelo menos 35 animais diferentes com populações menores que 1000. Mas quais são os mais raros, aqueles considerados à beira da extinção? Temos arredondado uma lista de 10 dos animais mais raros na natureza. Estes animais são tão raros, que podem desaparecer a qualquer momento para sempre, e eles não estão sozinhos!
Confira a Lista.


10º Lugar

 Lobo Vermelho 





Este lobo é um menor e um primo mais esbelto do lobo cinzento, hoje, sua casa é em torno de 1,7 milhões de hectares em todo nordeste da Carolina do Norte. Apenas 20 lobos vermelhos puros foram estimados em 1980, no entanto, o número aumentou para 207 em cativeiro, os lobos vermelho são encontrados em 38 locais de criação em cativeiro dos Estados Unidos. Com os programas de melhoramento de sucesso, mais de 100 lobos vermelhos vivem em estado selvagem.

Existem menos de 350 animais desta espécie - Vivem nos Estados Unidos



9º Lugar 

 Marmota da Ilha de Vancouver 






Esta marmota é encontrado apenas nas regiões montanhosas da ilha de Vancouver, em British Columbia, essas espécies canadenses está listada na Lei de Risco como ameaçada a se extinguir,em maio de 2000. Em 1998, a população não chegava a mais que 75 indivíduos. Hoje, há cerca de 90 marmotas Vancouver em quatro locais de reprodução. O objetivo final é restaurar uma população sustentável de 400-600 marmotas Vancouver Island em estado selvagem, por isso ainda há muito a ser feito. 2005 foi um ano de sucesso, com 150 indivíduos em cativeiro e mais de 44 filhotes nascidos.

Existem menos de 200 animais desta espécie - Vivem no Canadá


8º Lugar 

 Coelho asiático  






Também chamado de "coelho arrepiado", essa lebre foi visto  ao longo das montanhas do lado sul da cadeia montanhosa Himalayan Hispid, Nepal, Bengala e Assam. O desmatamento, cultivo e assentamento humano teve o impacto negativo sobre as espécies, isolando os coelhos em Uttar Pradesh, Bihar, Bengala Ocidental e Assam. Este animal foi considerado extinto em 1964, mas em 1966, foi avistado um exemplar dessa espécie. Havia uma estimativa de 110 lebres híspidas em todo o mundo em 2001, e os números continuam a cair devido a sua adaptação fracassada em cativeiro.


7º Lugar 

 Wombat de nariz cabeludo 







 No século 19, esta espécie de wombat esteve presente em New South Wales e Victoria, mas agora só pode ser encontrada em um pequeno parque nacional perto de Epping Estação Florestal em Queensland tropical. Embora esta área foi protegida como parque nacional, as gramíneas nativas que o wombat comem são ultrapassadas por plantas não-indígenas. O wombat é o mais raro marsupial australiano, e provavelmente do mundo é um dos  mais raros mamíferos de grande porte. No estudo mais recente sobre a população, há uma estimativa de 113 (intervalo de 96-150) indivíduos. Um grande programa de recuperação está em curso, financiado pelos governos de Queensland e da Commonwealth, no montante de US $ 250.000 por ano.

Wombat de nariz cabeludo 
Existem mais ou menos 110 animais desta espécie - Vivem na Austrália


6º Lugar 

 Tamarão (Búfalo Anão de água) 




 Encontrado na ilha de Mindoro, nas Filipinas, o Tamarão é um Búfalo Anão de água. Estimavam que em 1900 haviam 10.000 Tamarões em Mindoro, 120 em 1975, 370 em 1987. No ano 2000 a espécie foi declarado criticamente ameaçada de extinção pela União Mundial de Conservação, e assim permaneceu até hoje, sendo ameaçada pela caça, agricultura ou doença provocada por espécies domésticas. A população atual foi estimada em 2002 em um número entre 30 e 200 indivíduos. Embora protegido por lei, a captura ilegal e morte desta espécie continua a ocorrer.

Existem entre 200 e 300 animais desta espécie - Vivem na Filipinas


5º Lugar  

 Coleura Seychellensis


Que habitavam as ilhas centrais graníticas das Ilhas Seychelles a norte de Madagáscar, Seychelles Bat Bainha-tailed o morcego é parte da nossa lista, sendo um dos animais mais ameaçados de extinção.Acredita-se que existem menos de 100 indivíduos no mundo. Era comumente encontrado em Seychelles, mas a espécie sofreu um declínio dramático da população durante a segunda metade do século XX. Mais pesquisas precisam ser feitas, a fim de compreender como as espécies se comportam e o que precisa ser feito para salvá-los. Os cientistas acreditam que, com uma quantidade pesada de esforço, 500 indivíduos, pode ser suficiente para garantir a longo prazo de persistência da população.

Coleura Seychellensis Existem menos de 100 animais desta espécie - Vivem em Madagascar

4º Lugar 

 Lince





O Lince, o mais ameaçado do mundo, 36 gatos, está à beira da extinção. Este lince foi distribuído uma vez sobre a Península Ibérica, mas agora sua área está severamente limitada na Andaluzia. Ameaçados pela destruição de habitat e de suas presas, o gato foi morto por armadilhas para coelhos ou atingidos por carros com aumentar o número de estradas. O Governo espanhol está agora no processo de desenvolvimento de um esforço nacional de conservação para salvar o lince ibérico. Estudos em março de 2005 estimam que o número seja  pouco mais  100, e abaixo de cerca de 400 no ano 2000. Em 29 de março de 2005,houve  o nascimento de 3 filhotes, o primeiro nascido em cativeiro, foi anunciado, uma esperança para a futura reintrodução da espécie.

Existem menos de 100 animais desta espécie - Vivem na Peninsula ibérica


3º Lugar 

 Rinoceronte de Java





 Este animal escasso é uma das espécies de rinoceronte com menos de 60 animais sobreviventes em apenas dois locais conhecidos: uma na Indonésia e outra no Vietnã. Embora uma vez generalizada em toda a Ásia, na década de 1930 o rinoceronte foi caçado  e quase extinto na península da Malásia, Índia, Birmânia e Sumatra. Foram caçados por seu chifre, acreditando ter em usos medicinais. Mesmo com todos os esforços de conservação, a chance de rinoceronte de Java 'de sobrevivência é pequena: a população é reduzida, portanto, há riscos da doença e da endogamia.

Existem menos de 60 animais desta espécie - Vivem na Indonésia/Vietnã


2º Lugar 

 Baiji (golfinho do rio Yangtze) 





Com algumas dezenas de indivíduos, Yangtze River Dolphinthe é um dos golfinhos mamíferos mais raros do mundo, e uma vítima do crescimento vertiginoso da China econômica, competindo por comida com os seres humanos. Ele foi levado à beira da extinção devido à atividade em 50 anos. Sendo a quarta vez quando toda uma linha evolutiva dos mamíferos desapareceu da face da Terra desde o ano de 1500. A principal razão para este fato são as numerosas barragens , construídas a partir da década de 1930, que fragmentaram a população e reduziu a quantidade de habitat disponível. Há notícia de que a espécie está funcionalmente extinto, os especialistas ainda buscam os membros da espécie. Dedos cruzados!

Quantidade : Existem algumas dezenas de animais desta espécie - Vive na China


1º Lugar 

 A tartaruga Pinta Island


  
Sem argumento, esta tartaruga é uma das poucas espécies de tartarugas gigantes de Galápagos e um dos animais mais raros do mundo uma vez que existe apenas um vivo. Apelidado com o nome George , solitário, é o único membro sobrevivente da raça ilha Pinta, a tartaruga gigante é um símbolo da fragilidade das ilhas Galápagos, e um lembrete constante para a conservação das espécies. A espécie foi considerada extinta até 1971, quando um exemplo solitário foi localizado por guardas. Desde então, o Instituto Charles Darwin Research Station foi à procura de uma tartaruga fêmea, até mesmo postar uma recompensa de US $ 10.000 para aqueles que acham um.

Quantidade : Existe apenas UMA viva - Vive nas Ilhas Galápagos

Um comentário: